terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Petrobras aposta em literatura

Desde a sua 9ª edição, a Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo é patrocinada pela Petrobras, que incentiva a literatura através de diversas maneiras. A gerente de Patrocínio, Eliane Costa, comenta a política de incentivo à cultura na seguinte entrevista.

Qual é a relação da Petrobras com a 14ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo? Quais os motivos do patrocínio?
Eliane Costa – A política de Patrocínios da Petrobras está de acordo com o planejamento da empresa, que visa não apenas a lucratividade, mas também o crescimento do país e o compromisso social. Somos patrocinadores da Jornada desde a sua 9ª edição, em 2001. Acreditamos na singularidade do projeto, cujo mérito é anterior mesmo ao evento, porque aposta na formação de leitores, desenvolvendo uma metodologia de leitura junto a crianças e jovens da região, e mobilizando mais de 30 mil pessoas a cada edição.

Hoje, a Petrobras é reconhecida como a maior empresa financiadora das artes no país. O que a empresa tem feito pela cultura do livro e da leitura?
Eliane Costa – Patrocinamos projetos no Brasil inteiro, em segmentos diferentes, contemplando a nossa diversidade étnica e regional. Atualmente, estamos presentes em inúmeros projetos de restauro e digitalização de arquivos e bibliotecas, como a Brasiliana. A Petrobras também tem realizado um edital voltado para escritores, para o patrocínio da produção literária, que já contemplou 55 projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário