quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Teatro Mágico incendeia o Circo da Cultura


Foto: Cláudio Tavares


Pouco antes das 11 horas, a lona principal do Circo da Cultura atingiu lotação máxima. O motivo: o show do Teatro Mágico. Gente de todas as idades aguardava ansiosamente pelo grupo --  não apenas o público alvo da Jornadinha de hoje (alunos de 6° a 9° ano), mas também crianças mais novas e pessoas mais velhas.

O grupo capitaneado por Fernando Anitelli foi aplaudido vigorosamente, antes e depois da execução das canções. No repertório, músicas de autoria própria misturavam-se a melodias folclóricas tradicionais e também a eventuais referências pop. Essa mistura acertou o público em cheio, divertindo-se tanto com a familiaridade de algumas canções como com a imprevisibilidade e inovação de outras. 
A banda-trupe reúne não só os seis músicos encarregados de tocar violão e guitarra, violino, baixo, bateria, percussão, flauta tranversal e, ainda por cima, cantar: também há espaço para que outros artistas façam intervenções acrobáticas e teatrais durante o show. Assim, é comum assistir cenas como a de um palhaço saxofonista que interrompe e adere a uma música, uma mulher subindo por um tecido até quase o teto ou se contorcendo (no ritmo da música) em um aro metálico suspenso. Essas intervenções completam a aura pop circense do grupo.

Com o fim do espetáculo, fica a expectativa de ver o circo pegar fogo ainda mais uma vez: eles se apresentam novamente no último dia da Jornadinha, amanhã às 10h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário