sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Laura Niembro fala sobre fomento à leitura em seminário da Jornada

Foto: Gui Benck

A diretora de conteúdos da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, no México, Laura Niembro, palestrou na conferência “Experiências de formação de leitores: ampliando redes”, hoje de manhã, no 10º Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural, na 14ª Jornada Nacional de Literatura. Na foto, ela aparece segurando o troféu Vasco Prado, ao lado da professora Rita de Cássia Tussi, do programa Bebelendo e que mediou a conferência. 

A Feira de Guadalajara é o maior evento editorial e de venda de livros do mundo de língua espanhola. Mas também é um festival cultural, com muitos encontros com escritores, shows e investimento em formação de leitores, com programas que duram o ano todo e contemplam as crianças.

Em sua primeira passagem pela Jornada de Literatura, Laura se diz muito bem impressionada: “É alentador saber que existe esse encontro na América, com ênfase no trabalho prático. Geralmente, a atividade de fomento à leitura é mais obscura, e ninguém quer fazê-la. Aqui na Jornada, há toda uma equipe preocupada com isso, de uma forma que não está associada a um interesse comercial. E com uma organização perfeita, estou muito feliz por estar aqui.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário