quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Anúncio dos finalistas do 7º Prêmio Zaffari Bourbon



Durante a manhã de hoje, foram divulgados em Porto Alegre os dez finalistas do 7º Prêmio Zaffari & Bourbon de Literatura (veja a lista no post abaixo). A presidente da comissão julgadora, professora Regina Zilberman, fez o anúncio, destacando a dificuldade em eleger, do universo de 228 inscritos, apenas dez finalistas. Além de Regina Zilberman, integram a comissão julgadora do 7º Prêmio Zaffari & Bourbon de Literatura o escritor Ignácio de Loyola Brandão, coordenador de debates das Jornadas Literárias; José Luís Jobim de Salles Fonseca, professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professor Associado da Universidade Federal Fluminense; Miguel Sanches Neto, professor-associado de Literatura Brasileira na Universidade Estadual de Ponta Grossa; e Benjamin Abdala Junior, professor titular da Universidade de São Paulo e pesquisador do CNPq. Eles aparecem na foto, analisando os livros.

A solenidade foi acompanhada pelo reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), José Carlos Carles de Souza, promotora do evento em conjunto com a Prefeitura Municipal; pela coordenadora geral das Jornadas Literária, professora Tania Rösing; e pelo poeta Luís Coronel, representante do Zaffari &
Bourbon.

O grande vencedor será conhecido dia 22 de agosto, durante a abertura da 14ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo - RS. O Prêmio Passo Fundo Zaffari & Boubon de Literatura deste ano premiará o vencedor com R$ 50 mil a mais do que nas seis edições anteriores, totalizando R$ 150 mil e consolidando-se cada vez mais como um dos maiores prêmios da cena literária brasileira. A premiação é destinada ao melhor romance de língua portuguesa publicado nos últimos dois anos, no período entre junho de 2009 e maio de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário